Pular para o conteúdo principal
Notícia

Semu promove ação de cidadania em prol de meninas e mulheres do município de Santo Antônio do Tauá

Enviado por luiz.edgar em

A ação aconteceu nesta terça-feira, 18, e contou com serviços de saúde, cidadania e estética

 

A ação aconteceu nesta terça-feira, 18, e contou com serviços de saúde, cidadania e estética.

 

A Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) levou a caravana “Todas as Vozes em Defesa das Mulheres”, com serviços de cidadania, saúde e estética,  para atender as demandas da população de Santo Antônio do Tauá. A ação aconteceu nesta terça-feira, 18, no Ginásio Poliesportivo Edgar Góes Leal, localizado na Travessa Major Cornélio, no bairro Centro.

 

“Essa ação é de grande importância principalmente para nós mulheres, que enfrentamos muitas dificuldades diariamente. Como produtora rural eu agradeço essa parceria com a Secretaria, dessa forma, sentimos que também somos importantes na sociedade. Observar que se preocupam com o nosso bem-estar nos enche de alegria e de orgulho das mulheres que estão à frente da caravana", disse Josiele Seixas, moradora do município.

 

A população pôde ter acesso aos serviços de emissão de RG e CPF,  2ª Via de Certidão, CTPS Digital, Cadastro de senha do Governo, atendimento jurídico e orientação a respeito do direito das mulheres, além de atendimento médico com as especialidades de pediatria, ginecologia e clínica médica. Além dos serviços de estética com corte de cabelo e design de sobrancelhas. Para atender as demandas das mulheres empreendedoras, a Semu também disponibilizou microcréditos por meio do 'CredCidadão'. 

 

“Muito obrigada aos envolvidos por essa ação que é muito importante, nós aproveitamos esses benefícios e sentimos nossa autoestima levantada. Obrigada pelo trabalho, ao nosso governador, ao nosso prefeito e à secretária Paula Gomes da Secretaria das Mulheres”, disse Joana D’arc, moradora do município.

 

Monitoramento

 

Durante os dias 17 e 18 de junho, a equipe da  Coordenadoria de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero da secretaria, esteve em campo para realizar as ações de monitoramento da rede de atendimento à mulher, com o objetivo de avaliar as ações preventivas no enfrentamento à violência contra meninas e mulheres no município, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAs, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar.

 

"O trabalho realizado no município contou com uma agenda positiva, onde se pôde divulgar boas práticas e, dessa forma, nós visamos sempre melhorar os serviços da rede de atendimento à mulher. E claro, levando em consideração a troca de experiências entre vários órgãos que atuam na causa", disse Kelly Castelo Branco, pedagoga da Semu.